Vinho Tinto: Benefícios que já foram comprovados devido ao consumo frequente

O vinho é uma das bebida mais antigas do mundo, ainda hoje, muitas pesquisas estão sendo realizadas para comprovar seus benefícios ao corpo humano.

Categoria: Blog | 27 | Autor: Eliel Nogueira | Publicado: 10/03/2017 | Atualizado: 08/05/2020
Confira alguns benefícios que já foram comprovados devido ao consumo frequente de uma taça por dia.

Vinho Tinto: Redução de risco e prevenção de diversas doenças.

- Reduz o risco de doenças cardiovasculares - Possui efeitos anticoagulantes e antitrombóticos - Previne o aparecimento da arteriosclerose - Reduz risco de doença renal - Ajuda a equilibrar a pressão arterial - Reduz efeitos negativos do sedentarismo - Pode ajudar no sistema imunológico - Ajuda na redução de formação pedras nos rins.

- Ajuda no desempenho físico - Previne risco de desenvolvimento de artrite reumárica - Ajuda na prevenção do mal de Alzheimer - Previne gripes e resfriados - Reduz o risco de demência - Auxilia na circulação sanguínea - Diminui riscos de diabetes - Diminui riscos de câncer de próstata e garganta - Ajuda o homem a ter uma vida mais longa Consumindo vinho tinto frequentemente e com moderação, conseguimos muitos benefícios para a saúde.

Uma das propriedade mais estudadas do vinho, esta ligado a doenças cardiovasculares (esse é o tipo de doença é a que mais causa mortes no mundo).

Com sua ação antiplaquetária, contribui para a redução de níveis de lipídios e colesterol (estes agentes são responsáveis pela formação de placas que podem obstruir as artérias).

Conta também com efeito de vasodilatador, favorecendo a redução da pressão sanguínea e sendo muito importante para a redução das chances de infarto do coração.

- Ajuda no combate a perda de peso (Com a ajuda dos flavonoides, encontrados na uva, esses ajudam acelerando o metabolismo e auxiliam no controle do peso).

Vinho Tinto apresenta maiores benefícios para a saúde.

Além dos benefícios acima, existe muitos outros que relataremos em outras postagens aqui no blog.

Referências: Abril Mundo Vinho
Veja estas postagens
Quer comentar algo?
0.01